1.2 - 8 Razões para psicologia ingressar no ensino médio
1)A Psicologia, enquanto ciência, apresenta um conjunto de teorias e estudos contemporâneos voltados para uma formação humanizadora do jovem.
2)Os estudos da Psicologia permitem uma relevante leitura das relações sociais e culturais na constituição dos sujeitos sociais.
3)A Psicologia possibilita que o jovem compreenda os fatores constitutivos da subjetividade humana, do desenvolvimento da personalidade, da vida comunitária e das novas organizações familiares.
4)A Psicologia tem contribuições específicas a dar como disciplina ao discutir temas como direitos humanos, humilhação social, preconceitos, processos de desenvolvimento e da aprendizagem.
5)A Psicologia utiliza-se de metodologias interativas e compreensivas de maneira a permitir que os conteúdos tenham sentido e significado para o aluno que deles se apropria.
6)A Psicologia possibilita o uso de estratégias de aprendizagem e de auto-monitoramento do estudo cujo objetivo é o desenvolvimento de autonomia e da aprendizagem auto-regulada.
7)O número de professores licenciados no Brasil, habilitados para ministrar a Psicologia, é suficiente para atender à demanda das escolas de Ensino Médio do País.
8)A Psicologia contribui de forma direta para a concretização dos objetivos do ensino médio estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDB favorecendo a construção de sujeitos autônomos e democráticos.
1.3 - Projetos de Leis
PL 1641/2003 Autor: Dep. José de Ribamar Costa Alves - PSB/MA.
Ementa: Altera dispositivos do art. 36 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
PLC 004/2008Relator: Senador Valter Pereira - PMDB/MS.PL 6642/2006Apensados: PL 105/2007 e
PL 2240/2007.Autor: Senado Federal – Álvaro Dias – PSDB/PR.Relator: CEC – Ângelo Vanhoni – PT/PR.
comentários pró e contra por favor.....
Um comentário:
a razão 1 foi escrita por rogers
a 2 por vigotski
a 6 por skinner
e a 5 por um mentiroso.
Postar um comentário